domingo, 18 de maio de 2008

Grande Isidro !!!!

Isidro Ferrer

Sin palabras. Ontem dei um pulo na livraria, comprei um livro que me llamou muito a atenção pela sua capa: * Livro das Perguntas *, são perguntas escritas por Pablo Neruda, sobre tudo , sobre a vida. As ilustrações lindas (Isidro Ferrer) usando muito papel, madeira, fotografia, colagens...Adorei, me apaixonei.
Tradução feita pelo Ferreira Gullar , ja que Isidro é Espanhol. Esteve aqui, estes dias, e perdi de conhecé-lo !!! . Ele deu um curso de 3 dias de ilustração no Miguel de Cervantes.

Aqui vão umas perguntas que me tocarom em especial: ( têm muitas mais, o livro é gordinho)


Onde está o menino que fui?
Está dentro de mim ou se foi?
Sabe que jamais o quis
e que tampouco me queria?
Por que andamos tanto tempo
crescendo para nos separarnos?
Por que não morremos os dois
quando a minha infância morreu?
E se minha alma se foi
por que me segue o esqueleto?




















Um comentário:

Noé disse...

Também gosto deste livro, mas as vezes me perco com tanta pergunta!
Noé,
http://consiliencia.blogspot.com/